Quem sou

Aprendi em casa a ser generosa. Essa qualidade foi mostrada para mim como algo positivo, fácil, útil e inteligente. Porém, no mundo dos negócios “ser generoso” é um pecado quase mortal.
 Como empreendedora, tenho a alma nômade e consigo viver em ambientes em mutação.

Minha experiência pessoal fez com que eu me perguntasse inúmeras vezes qual o motivo dos profissionais de TV, onde passei a maior parte de minha vida profissional, serem pessoas tão rudes e distantes da realidade do próximo. 
Desde que mergulhei na área multimídia e no mundo empresarial, tenho a ambição de transformar a generosidade em um grande negócio.

A princípio a idéia pode parecer utópica, mas deu certo comigo. 
Na sociedade da imagem e do som, a gentileza é vista como algo ridículo ou até falso. Tratar as pessoas com respeito e gentileza foi o modo que encontrei para sobreviver aos perigos de uma vida dedicada a mostrar soluções num país de pobreza e marginalização.
 O poder de reformular a realidade está nas mãos dos profissionais que acreditam na transformação humana, através das iniciativas positivas do mundo corporativo. Este é o meu ideal. É a possibilidade de navegar entre estes canais que me atrai e incentiva.

Hoje como transformadora, coach, trainer, palestrante e alma de comunicadora me dedico a divulgar este desejo empresarial.
Ética, amor, espiritualidade, justiça social e respeito são palavras que contém o componente mais poderoso da liderança: a consciência. 
Vocês não estão diante de alguém que vê no dinheiro um inimigo. Pelo contrário, uso dinheiro e poder da informação onde está meu coração. Jamais uso dinheiro num processo de exploração.

Crio programas e projetos, formatados a partir de meus ideais e eles são meus produtos de venda.
 Minha satisfação está em acreditar que a minha comunicação e minha própria transformação, pode se tornar o centro de formação de justiça social, direitos humanos, comunidades equilibradas e produtividade da alma humana; por dentro e por fora das empresas que acreditarem em mim.

Estou há pouco mais de duas décadas no mercado empresarial e sempre caminhando no sentido contrário, num movimento que procura resgatar o idealismo e torná-lo prioridade. Esta é minha personalidade. Minha esperança está em harmonizar interesses pessoais e econômicos.
 Tenho qualificações formais exigidas pelo mercado. Porém, mais do que isso conto com minha capacidade de levar minha alma e minha imagem como símbolo da coerência deste movimento.

Não valorizo mais um diploma do que minha capacidade de lidar com minha vida profissional. Os “nãos” da vida nunca são um problema; encaro de forma natural e estou sempre buscando e criando meios para satisfazer o mercado. Ser amada ou odiada não afeta minha vontade de continuar. Lido com perspectivas que variam entre a sedução e a surpresa mostrando que meu discurso, tão poético aos olhos dos céticos, resulta em realidade quando levado com empenho.

Escolhi o caminho da responsabilidade social, da sustentabilidade, porque sei que esta é a maneira mais humana de fazer negócios. É isso que quero levar para o mundo corporativo. É preciso criar um relatório de valores, uma auditoria ética, uma auditoria ambiental e por fim empowerment; que significa dar a cada um responsabilidade pela criação da cultura de sua organização.
Minhas idéias são um espelho da minha personalidade. Meus sonhos são a motivação do meu trabalho. Tudo o que sou está sendo oferecido à você. Conte comigo!