8 de dezembro de 2014

O corpo Humano e o Universo


As pessoas sábias estão sempre abertas a novas ideias e crenças, e até a respeito de si mesmas. O conhecimento de nós mesmos é fruto do crescimento pessoal. Os donos da verdade precisam descobrir a verdade a seu respeito. Quando achamos que já chegamos, paramos de avançar. Aqueles que não aprendem com o passado vivem presos a ele. Até mesmo aqueles que conseguem o que querem precisam pedir o que necessitam. A coragem não é a ausência do medo e sim a presença da fé apesar do medo. A mudança nem sempre é um hóspede bem-vindo. As mudanças rápidas são frequentemente temporárias, mas o crescimento lento transforma profundamente.

O Ayurveda ciência mais antiga do mundo anterior a chinesa, ensina que a inteligência é informação e energia auto-referenciada. Ou seja, é a habilidade de aprender por meio da experiência e de reinterpretar o mundo segundo nossas escolhas. Quando, através da nossa inteligência, fazemos opções diferentes, mudamos a energia e a informação que entram em nossa mente e em nosso corpo e nos transformamos em quem somos.

O universo inteiro, é pura energia e informação - ainda que organizadas de diferentes formas, seja como flor, seja como madeira ou como corpo humano. Consciência, igualmente, é informação e energia. E muito mais do que isso. Podemos nos referir a esse MAIS como inteligência.

O corpo humano é um rio de inteligência - e como tal, está sempre mudando, apesar de parecer o mesmo. Algo tão sutil como nosso desejo pode alterar algo tão concreto como nosso corpo físico.

O UNIVERSO não existe por si só, mas apenas quando há um observador. A consciência é que permite a experiência.

“Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos” Shakespeare


Nós somos feitos literalmente da mesma matéria dos sonhos, dos desejos,das vontades. Tudo isso é energia cósmica, que apenas se apresenta e diferentes graus de vibração. Esse fato é maravilhoso,pois, aliado à nossa consciência (aquilo que nos define como seres humanos), significa que somos capazes de mudar nossa biologia pelo que sentimos e pensamos.na face da terra, somos os únicos seres com tamanho poder.

Como isso é possível. Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo por eles modificadas.

O cérebro não distingue o que está fora de nós - a chamada realidade - e o que se passa dentro de nós. Ou seja: recordar uma situação estressante causa ao nosso corpo os mesmos danos de vivenciar aquela situação,liberando em nosso organismo o mesmo fluxo de hormônios negativos. O oposto também é verdadeiro: lembrar uma experiência maravilhosa nos faz revivê-la, banhando todo
nosso organismo em hormônios positivos.


Por tudo isso, precisamos aprender a usar nossa consciência para criar o corpo que desejamos. A ansiedade por causa de um exame, a depressão por alguma frustração são sentimentos que passam. Sua contribuição para nosso processo de envelhecimento, porém, é permanente. Então, o único modo de combater o processo é por meio de um compromisso diário com o bem-estar para a transformação perene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário